“A consulta médica domiciliar permite uma análise completa dos fatores que podem contribuir ou prejudicar a saúde do paciente. Além disso, evita que pessoas com dificuldade de locomoção precisem sair de casa, assim como crianças com febre. Permanecer em casa evita a exposição desnecessária a vírus e bactérias presentes em clínicas e hospitais”.

Dr. Felipe Valente
Médico de Família e Comunidade

O Trabalho - Médico de Família e Comunidade

Você quer ter um médico referência, a quem possa sempre recorrer e, o melhor, sem sair de sua casa? Essa é a proposta e o grande diferencial do atendimento domiciliar do Dr. Felipe Valente como médico de família e comunidade em Curitiba.

Qual a função de um médico de família e comunidade?

Você tem vontade de ter o seu médico? Alguém que te conhece, te acompanha por toda a vida, pesquisa especificamente sobre as suas doenças e com quem você pode contar para te ajudar não apenas com tratamentos, mas também na prevenção de problemas, de maneira personalizada e não como uma linha de montagem? Então você quer um Médico de Família e Comunidade!

Segundo o Ministério da Saúde, o Médico de Família e Comunidade é capaz de resolver mais de 80% de todos os problemas de saúde da população. Confira alguns exemplos:

• Tratamentos pontuais ou casos agudos: dores nas costas, dor de garganta, infecção urinária, dores de ouvido, etc.

• Tratamentos longos (crônicos): pressão alta, diabetes, colesterol alto, dores crônicas, etc.

• Tratamentos de saúde mental: depressão, ansiedade, nervosismo, bipolaridade, etc.

• Check-up

• Atestado para academias ou outras necessidades de avaliação

• Atualização e renovação de receitas de uso contínuo

• Promoção de saúde para indivíduos ou para grupos

• Reeducação alimentar, controle de peso

Mas não acaba aí. O Dr. Felipe Valente também realiza palestras sobre temas da área de saúde.
Entre em contato e solicite a sua!

Proximidade com o paciente - Atendimento domiciliar e humanizado

Proximidade com o paciente

Ao levar o médico para dentro de sua casa, você permite que ele conheça mais sobre sua vida, evitando exposição a ambientes hospitalares. Todos esses fatores são importantes para diagnosticar, prevenir e tratar algumas queixas, sejam elas físicas, psicológicas, agudas ou crônicas.

Atendimento para todos - Atendimento domiciliar e humanizado

Atendimento disponível para todos

Toda a população, independente da idade, pode ser atendida pelo médico de família, isso inclui bebês, crianças, jovens, adultos, idosos e gestantes. O atendimento ocorre em casa, sem que haja deslocamento para clínicas ou hospitais, garantindo facilidade e conveniência ao paciente.

Foco no paciente e não na doença - Atendimento domiciliar e humanizado

Foco no paciente e não na doença

Diálogo é a base da Medicina de Família. Tratando o paciente, e não apenas a doença isoladamente, é possível desenvolver um atendimento integral que leva em consideração a visão do paciente, suas enfermidades e o meio no qual está inserido.

Quanto menos remédio melhor - Atendimento domiciliar e humanizado

Quanto menos remédio melhor

A realização de medidas práticas preventivas traz melhor resposta do que medicamentos em muitas situações. Mudanças simples, personalizadas, podem ser orientadas para uma vida mais saudável, com menos remédios.